PASTAS DENTAIS (DENTIFRCIOS)
A quantidade certa de Dentifrcio equivalente ao tamanho de um gro de feijo.
06 de maio de 2009

QUAL A FUNÇÃO DA PASTA DENTAL?
A efetividade da remoção de placa bacteriana é 70% maior quando se usa dentifrícios. Além disso, a formação de uma nova de placa é reduzida em 45% com o uso do creme dental. Embora o dentifrício não seja indispensável para a remoção de placa, tem-se comprovado a sua importância para garantir a limpeza e o polimento dental.
QUAL A QUANTIDADE DE PASTA IDEAL?
A quantidade de pasta só tem relevância quando se trata de crianças com menos de 6 anos que podem ingerir dentifrício involuntariamente ao escovar os dentes. Uma quantidade pequena deve ser usada, para reduzir a ingestão de flúor. Recomendamos a técnica transversal; ao invés de se colocar pasta em toda extensão da escova, cruza-se esta com o dentifrício. Isso é particularmente importante quando as crianças também bebem; água fluoretada. Assim serão reduzidos os risco de se adquirir fluorose dental.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE PASTA DENTAL ANTICÁRIE, ANTITÁRTARO E ANTIPLACA?
A anticárie contém flúor, e a antitártaro contém em acréscimo, substâncias que reduzem a formação de tártaro. Deve-se esclarecer que os dentifrícios antitártaro não removem cálculo dental, o que deve ser feito frequentemente no consultório dentário.
fonte: Revista APCD
|